RESENHA CRITICA
Percebe se que a informática na educação brasileira passou a ser vista como ferramenta a partir de 1971 segundo (Andrade p.f e Albuquerque lima, M .C.M . 1993).
E m beneficio do desenvolvimento social, político, tecnológico e econômico em âmbito nacional. O poder público criou diversos órgão objetivando ampliar o desenvolvimento tecnológico no país . Após diversos seminários, fórum e outros estudos o MEC laçou em parceria com a CNPq e a FINEP o projeto EDUCON sendo pioneiro na área de informática aplicada a educação no país onde tinha como objetivo principal era fomentar a implantação experimental de centros piloto com infra estrutura relevantes para o desenvolvimento das pesquisas.
De maneira geral o computador hoje é uma realidade em setores estratégicos da sociedade e com isso faz-se necessária uma transformação radical de paradigmas em comparação ao avanço tecnológico na sociedade, a informativa na educação brasileira lentamente a te chegar a realidade a atual ,mas ainda existem barreiras extremante importantes a serem enfrentadas uma delas e grande desigualdade social no Brasil que dificulta o acesso a uma educação mais justa
Para que aconteça essa educação, sem essas barreiras o governo deverá criar programas sociais para se ter uma educação mais justa, e com menos dificuldade de acesso para todos.
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